segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Baú de memórias 7.



Hoje a minha mãe está a chorar
E eu não gosto de a ver chorar
Ela está com a minha avó, que está a consolá-la
Perdemos tudo, até o dinheiro do banco
Fomos roubados, desapareceu simplesmente
A nossa casa foi invadida e destruída
Lembro-me do nosso vizinho que foi amarrado ao jipe
E arrastado pela rua, só parou porque os nossos
Soldados apareceram e eles fugiram
Não temos nada, a minha mãe está profundamente triste
A família em muitas ocasiões...
Era muita má, se vocês soubessem
A minha mãe comeu o pão que o diabo amassou
Para defender o meu pai
A mim e aos meus irmãos, fomos descriminados
Humilhados e muitas vezes escravizados
Por uma côdea de pão
A minha mãe é uma grande mulher
Uma lutadora que tantas vezes sofreu em silêncio
Minha querida mãe
Obrigado pela tua coragem

MINHA MÃE


Isabel Morais Ribeiro Fonseca


(1975)

Sem comentários:

Enviar um comentário