segunda-feira, 30 de julho de 2018

🌸DÁ-ME AS TÁBUAS╭✿


DÁ-ME ╭✿

Dá-me dêem-me as tábuas
Daquelas que se constroem tudo
Que serão para o meu caixão
Essas tábuas de madeira firme
Rijas pelo tempo de belas árvores
Nas folhagens do despojamento
Para decorar com o uivo dos lobos
Um belo sentido poema jamais escrito
De palavras perfumadas em poesia
Madeira repleta de letras de tantos poetas
Vestidos de leitura despidas de palavras
Dêem-me as tábuas que eu quero escrever
Como foi a minha vida vivida em harmonia
Com o perfume da poesia, dá-me as tábuas
Podem ser de cerejeira, pinho ou castanheiro
Para eu possa finalmente descansar o corpo.

Isabel Morais Ribeiro Fonseca

3 comentários:

  1. Maravilhosa forma de poetisar, mas melancólico. ✍
    Não é à toa que o caixão é feito à medida para caber apenas o seu corpo, porque lá não existe espaço para guardar o seu dinheiro e, muito menos, uma garagem para estacionar seu carro zero ou um closet para guardar suas roupas e calçados de luxo. 📿⚰🤔

    ResponderEliminar